Como Chegar ao Paquistão

Como Chegar ao Paquistão

Como Chegar ao Paquistão é muito fácil e existem diversas formas de chegar a este país, mas sem dúvida que só depois de fazer o seu visto do Paquistão é que poderá embarcar. A mais aventurosa, romântica e de certa forma arriscada é a partir do Irão, cruzando a fronteira de Mirjaveh-Taftan e entrar no Paquistão seguindo a estrada N40.

Esta rota passa próximo da fronteira com o Afeganistão, uma área delicada apesar da melhoria das condições de segurança. É possível que só seja permitido a um viajante estrangeiro por ali passar com uma escolta militar, que será fornecida sem custos e que se poderá impor até Quetta, a meio caminho de Lahore.

Note que a fronteira de Kurumb poderá parecer mais interessante, considerando o seu relativo afastamento do Afeganistão, mas é possível que apenas cidadãos iranianos sejam autorizados a passar ali.

Entrar no Paquistão vindo da Índia é uma opção muito popular. Não só é bastante seguro como se chega imediatamente à zona do país mais agradável e com mais pontos de interesse. Neste caso o melhor será vir da cidade indiana de Amritsar, aproveitando para se pasmar com o espectáculo único da fronteira de Lahore Wagah.

Se quiser voar a partir da Europa, e excluindo promoções pontuais, o melhor ponto de partida deverá ser Londres. Por exemplo, um voo da Turkish Airways com escala em Istambul e chegada a Lahore treze horas depois e regresso da mesma forma custará cerca de 400 Euros para uma viagem de três semanas em Maio. Se voar para Islamabad será ligeiramente mais económico.


Comprar um SIM Card


Após a onda de ataques terroristas que teve lugar em 2014 as autoridades paquistanesas passaram a exigir a recolha de dados biométricos para a compra de qualquer SIM Card. Como turista poderemos mesmo assim comprar um cartão. Para isso necessitarão de se fazer acompanhar do passaporte e de permitir a recolha da sua fotografia e impressões digitais.

Existem quatro operadores no Paquistão, Jazz, Telenor, Zong e Ufone. Pelo menos a Zong tem as coisas preparadas para facilitar a vida aos turistas que pretendam adquirir um SIM Card, pelo menos na teoria. Poderá ver aqui a lista de locais onde poderá ser atendido.



Alojamento no Paquistão