Visitar o Paquistão

Visitar o Paquistão

Sendo um dos países menos visitados do mundo, o Paquistão ainda se encontra por descobrir pela maioria dos viajantes. Um destino mágico, mas delicado, a ser considerado com muito cuidado.

Fazer turismo no Paquistão não é para todos, mas aqueles que escolherem viajar neste destino para férias não se arrependerão. O que não faltam são relatos com histórias de viagens maravilhosas.

Visitar o Paquistão é sempre uma experiência enriquecedora devido ao seu povo muito acolhedor, às suas paisagens deslumbrantes, e ainda aos seus lugares históricos surpreendentes.

Aos viajantes mais aventureiros, o Paquistão oferece paisagens de tirar o fôlego e entre as mais bonitas de toda a Ásia. Berço de uma civilização antiga, o Paquistão está cheio de locais arquitectónicos sublimes.


O que visitar no Paquistão


O Paquistão, encruzilhada cultural entre o hinduísmo, o budismo e o islão, oferece a oportunidade de apreciar as suas maravilhas culturais impregnadas de história. Apesar de alguns monumentos terem apenas algumas décadas de existência, como o caso do mausoléu de Quaid-i-Azam em Carachi, outras atracções viram o nascimento de civilizações milenares, como as Ruínas Arqueológicas de Moenjodaro em Larkana.

O Paquistão é um destino ainda desconhecido e pode surpreender os visitantes com a autenticidade e seu charme muito peculiar, saindo totalmente do chamado turismo de massa.

Quando chegar ao Paquistão, vai notar que o termo “grandes espaços abertos” assumirá um novo significado para si. Rodeado pelo Irão, Afeganistão, China, Índia e Mar da Arábia, este país é uma federação de cinco províncias. Quando viajar no Paquistão as portas de uma terra geograficamente acidentada abrirão-se para caminhadas emocionantes, no coração de paisagens magníficas nos seus picos de mais de 6000 metros e nas suas cidades com monumentos históricos incomparáveis.


Antes de ir


  1. Paisagens e Natureza: Paisagens incríveis nas termas de Chitral, Swat, e ainda o lago Hanna na região do Baluchistão;
  2. Museus e Património: Existem vários museus (o Museu Lahore), mausoléus (Mausoléu Quaid-i-Azam em Carachi) e igrejas (Catedral da Santíssima Trindade em Carachi) que são excepcionais e interessantes de ver.
  3. Artesanato e compras: Os enormes bazares são os locais preferenciais para fazer compras.
  4. Gastronomia: A comida paquistanesa é semelhante à culinária indiana e do Oriente Médio. Sabores muito picantes e muito perfumados, o conhecido tikka (carne de carneiro ou frango grelhado) é muito saboroso. Ainda outros pratos famosos são o Seekh kabab, Chapli kabab, Zarda, Aloo Keema, Chaat, Samosa, Sajji, Haleem, Halwa poori e o pão paquistanês Paratha.

Que vacinas devo ter para ir ao Paquistão?

vacina

Tem de ter em conta que o Paquistão é um país bem diferente dos países da Europa. É importante ter o maior cuidado a nível higiénico durante as suas férias. Tenha atenção às vacinas que precisa com a consulta do viajante. Proteja-se contra os principais riscos e faça as vacinações universais (DTPP, hepatite B); hepatite A (absolutamente essencial); febre tifóide (essencial); raiva (aconselhado).

Que idiomas são falados no Paquistão?

Qual a língua que se fala no Paquistão

O Paquistão possui dois idiomas oficiais: o urdu e o inglês. Na verdade, existem dezenas de dialectos no país mas as instruções normais são principalmente em inglês e grande parte da população fala inglês muito bem. O urdu é a língua oficial do Paquistão e é usado em ocasiões oficiais, na administração pública e em instituições de ensino. No entanto, apenas 8% dos paquistaneses falam urdu como o seu primeiro idioma. Mais 65 milhões dos punjabis paquistaneses falam punjabi como sua primeira língua. O pashto é falado por mais de 25 milhões da população total do país. Na província de Sind, 23 milhões de pessoas falam sindi.

Qual é a moeda do Paquistão?

Qual é a moeda do Paquistão

A moeda oficial do Paquistão é a rupia paquistanesa. 1 € = 175 PKR. A rupia paquistanesa é a moeda oficial da República Islâmica do Paquistão desde a independência do país em 1947. O valor da moeda é controlada pelo Banco Estatal do Paquistão, situado na cidade de Carachi, o centro financeiro do país.

Que horas são no Paquistão?

Que horas são no Paquistão?

Todo o território Paquistão pertence ao mesmo fuso horário de UTC +05:00. Ou seja, para saber as horas que são no Paquistão basta adicionar 5 horas ao horário de Lisboa em Portugal, ou 8 horas ao horário de Brasília no Brasil.


Lugares para visitar no Paquistão

O Paquistão é um país com uma grande variedade de atrações turísticas, incluindo alguns dos destinos mais famosos da Ásia do Sul. Alguns dos lugares mais populares para visitar no Paquistão incluem:

  1. Cidade Velha de Lahore: uma cidade histórica no noroeste do Paquistão, conhecida por sua arquitetura Moghul, mercados animados e deliciosa culinária.
  2. Valle do Hunza: uma vale pitoresca localizada no norte do Paquistão, conhecida por suas belas paisagens e cidades antigas.
  3. Ilhas do Arquipélago de Churna: um conjunto de ilhas tropicais no Golfo de Omã, conhecidas por suas belas praias e mergulho.
  4. Montanhas do Himalaia: o Paquistão possui uma grande parte da cordilheira do Himalaia, incluindo alguns dos picos mais altos do mundo, como o K2. As montanhas oferecem a oportunidade de caminhadas e escaladas.
  5. Karakoram Highway: uma estrada de montanha incrível que atravessa as montanhas Karakoram e oferece vistas deslumbrantes do paisagem.
  6. Cidade Velha de Mardan: uma cidade antiga no noroeste do Paquistão, com ruínas de um antigo império grego e um museu que apresenta artefatos históricos.
  7. Cidade de Quetta: uma cidade no sul do Paquistão.

Islamabad Paquistão

Islamabad Paquistão

Destinos
Islamabad é a capital do Paquistão desde 1967, construída de forma planeada nos anos 60 do século XX para tomar...
Read More
Quetta Paquistão

Quetta Paquistão

Destinos
Quetta, a antiga Shalkot, localiza-se no leste do Paquistão, bastante próxima da fronteira com o Afeganistão. Se entrar no Paquistão...
Read More
Peshawar Paquistão

Peshawar Paquistão

Destinos
Peshawar é uma cidade com uma longa história, acumulou influências, em camadas sobrepostas, absorvidas dos seus sucessivos invasores e senhores....
Read More
Carachi Paquistão

Carachi Paquistão

Destinos
Carachi foi a capital do Paquistão até à construção de Islamabad, nos anos 60 do século XX, mas é ainda...
Read More
Skardu Paquistão

Skardu Paquistão

Destinos
Skardu situação na confluência dos rios Shigar e Indus, será um local mais adequado para passar do que para ficar....
Read More
Vale de Hunza Paquistão

Vale de Hunza Paquistão

Destinos
O Vale de Hunza é um magnifico lugar um pouco mais a norte de Gilgit, ao longo vale do rio...
Read More
Vale de Gilgit Paquistão

Vale de Gilgit Paquistão

Destinos
O Vale de Gilgit fica no norte do Paquistão, e vindo desde Islamabad, a viagem leva cerca de 550 km...
Read More
Lahore Paquistão

Lahore Paquistão

Destinos
Lahore não é a maior cidade do Paquistão, mas com sete milhões de habitantes é uma grande metrópole. Será talvez...
Read More


Alojamento no Paquistão