Receitas de Comida Paquistanesa

Receitas de Comida Paquistanesa

A comida paquistanesa é muito rica, com uma grande variedade de receitas e aparentada com a cozinha indiana. A culinária do Paquistão é influenciada pelos princípios alimentares do religião do país, o Islão, e servindo todo o tipo de gostos.

Considerando as suas dimensões e as diversas influências culturais que sofreu ao longo da história, é com naturalidade que no Paquistão se encontram diferentes tipos de cozinha dependendo da região onde nos encontramos.

As regiões do leste, o Punjab e Sindh, oferecem sabores intensos, com pratos cuidadosamente marinados e utilização de especiarias picantes. É a influência do subcontinente indiano a manifestar-se.

A base da culinária paquistanesa é à volta de lentilhas, leite, sabzi, carnes, farinha e produtos de trigo.

A Culinária do Paquistão

A Culinária do Paquistão


O Paquistão tem algumas das receitas mais diversificadas e saborosas do mundo, devido à quantidade de ervas e especiarias disponíveis no país, cada prato tradicional vem com uma história profunda que o liga a uma província e região em particular.

O arroz é muito utilizado e um prato de Biryani terá este alimento como base. É muitas vezes servido com carne cozinhada com caril, que pode também ser acompanhada com roti, um pão fino e achatado.

Aloo Gosht é um guisado de caril com carne e batata. Enfim, acima de tudo a gastronomia paquistanesa é muito variada e um visitante poderá passar semanas no país sem nunca repetir um prato.

No Norte do Paquistão, em Gilgit e em Hunza, a cozinha tem características únicas, sendo mais influenciada pelas tradições da Ásia Central.

Gholmandi é uma espécie de tarte recheada de queijo com coentros feita com massa de chapati bem amanteigada.

Chapshuru tem uma configuração algo semelhante, mas o seu recheio é composto por carne, cebola, chilis, tomates e coentros.

Rishoki é uma espécie de panqueca com coberturas diversas, que podem ser salgadas ou doces.

O Shisar é um frito, feito com massa massa de trigo e ovos. Se encomendar Mantu receberá dumplings cozidos, recheados com carne, cebola, alho e pimentos. Caso consuma carne, deverá experimentar um bife de yak. E a acompanhar tudo isto, o omnipresente Chai.

Haleem
Haleem

Receitas tradicionais


  1. Biryani
  2. Frango tikka
  3. Seekh kabab
  4. Chapli kabab
  5. Zarda
  6. Aloo Keema
  7. Chaat
  8. Samosa
  9. Sajji
  10. Haleem
  11. Halwa poori
  12. Paratha
  13. Kheer
Receitas tradicionais do Paquistão

Receitas Paquistanesas


Escolha a receita que pretende. Clique para abrir nova página.

Halwa poori

Halwa poori

Receitas
Halwa poori é um prato famoso no Paquistão. Halwa poori consiste num pequeno-almoço (café da manhã) tradicional paquistanês e indiano...
Zarda

Zarda

Receitas
Zarda é um prato famoso no Paquistão. Zarda consiste em arroz doce e perfumado paquistanês que consiste em arroz basmati...
Chaat

Chaat

Receitas
Chaat é um prato famoso no Paquistão. Chaat é um termo que significa uma variedade de alimentos de rua paquistaneses...
Samosa

Samosa

Receitas
Samosa é um prato famoso no Paquistão. Samosa são chamados de chamuças em português, e são uns triângulos de massa...
Seekh kabab

Seekh kabab

Receitas
Seekh kabab é um prato famoso no Paquistão. Seekh kabab consiste numa variedade deliciosa e suculenta de quibe paquistanesa (bolinho...
Paratha

Paratha

Receitas
Paratha é um prato famoso no Paquistão. Paratha consiste num tipo de pão que normalmente é consumido ao pequeno-almoço (café...
Sajji

Sajji

Receitas
Sajji é um prato famoso no Paquistão, originário da província do Baluchistão. Sajji ou mandi consiste em cordeiro ou frango...
Chapli kabab

Chapli kabab

Receitas
Chapli kabab é um prato famoso no Paquistão. Chapli kabab tem um sabor único que vem de especiarias como sementes...

Curiosidades


Qual é o prato nacional do Paquistão?

Qual é o prato nacional do Paquistão

Nihari é o prato nacional do Paquistão. O Nihari é um ensopado que consiste em carne cozida lentamente, normalmente carne de pernil ou cordeiro e carneiro, carne de cabra e frango, juntamente com medula óssea.

Qual é a comida popular no Paquistão?

Sajji comida paquistanesa

Sajji e dumpakht são dois tipos de comida da cozinha balúchi que se tornaram muito famosas no Paquistão. Outras comidas que os paquistaneses gostam muito são Haleem, Hareesa, Halwa poori, Seekh kabab, pão Naan, arroz Biryani e Pulao, a bebida de iogurte chamada Lassi, a salada de iogurte e legumes chamada Raita, e Frango Karahi.

Qual é a comida tradicional paquistanesa?

Qual é a comida tradicional paquistanesa

Os pratos de arroz e kebabs são destaque na cozinha paquistanesa. O cordeiro é comido com mais frequência na culinária pashtun do que em qualquer outra culinária paquistanesa. Kabuli Palaw, Chapli kabab, Frango tikka e carneiro Karahi são os pratos mais famosos.

A comida paquistanesa é semelhante à comida indiana?

A comida paquistanesa é semelhante à comida indiana

A culinária paquistanesa é um (pequeno) subconjunto da culinária indiana. Durante a maior parte da história, a área hoje conhecida como Paquistão fazia parte da Índia. O termo cozinha “paquistanesa” é simplesmente porque os proprietários de determinado restaurante é de origem paquistanesa. Qualquer outra pessoa que venda / coma a mesma comida chamaria simplesmente comida indiana

A comida do Paquistão é picante?

A comida do Paquistão é picante

A culinária paquistanesa é conhecida pelos seus sabores picantes e às vezes aromáticos. As receitas paquistanesas geralmente contêm quantidades grandes de óleo, o que contribui para um sabor ainda mais exótico e diferente do que estamos acostumados. Então, a comida do Paquistão é picante? Sim, geralmente muito picante.


Comida de rua no Paquistão




Alojamento no Paquistão